João Afonso e Teresa Salgueiro dão concertos na República 14

Ambos os espetáculos começarão às 21h30

João Afonso, esta sexta-feira, 25 de Setembro, e Teresa Salgueira, no dia 26, vão dar concertos na República 14, em Olhão. 

Ambos os espetáculos começarão às 21h30.

João Afonso, um cantor com uma obra muito influenciada pela música e os ritmos de África, vai apresentar-se em concerto acompanhado por um trio composto pelas guitarras de Miguel Fevereiro e de António Pinto e pelas percussões de João Ferreira.

Natural de Moçambique, João Afonso é um admirador da riqueza plural da língua portuguesa. Sobrinho de José Afonso, tem nele também uma influência de peso, incluindo também no seu repertório algumas canções incontornáveis de Zeca.

No sábado, será Teresa Salgueiro a subir ao palco ao ar livre da República 14.

Conhecida em todo o mundo através do grupo Madredeus, de que foi a figura central e a voz carismática, continuou a sua carreira sempre entre a música do seu país e a música de influência mediterrânica. Recentemente gravou o álbum “Horizonte” onde pela primeira vez assina a composição de todos os temas.

«Acompanhada por José Peixoto na guitarra clássica e Rui Lobato na guitarra e percussão, Teresa irá apresentar um concerto intimista e mágico onde executará temas do seus recentes registos discográficos e algumas canções de um vasto repertório», diz a República 14.

Quem quiser marcar mesa, pode fazê-lo para o e-mail [email protected]

 



Comentários

pub