IP faz obras no troço do Sotavento da EN125 e noutras estradas nacionais do Algarve

Obras têm um prazo de execução de 120 dias

As obras de reparação e beneficiação das estradas nacionais do Algarve, que custarão 1,5 milhões de euros e que incluem o troço Sotavento da EN125, já começaram, anunciou hoje Infraestruturas de Portugal.

Esta intervenção «tem como como objetivo restabelecer as condições mínimas de segurança em troços de via integrados na Subconcessão do Algarve Litoral, da responsabilidade da subconcessionária Rotas do Algarve Litoral», segundo a empresa.

No Sotavento, serão intervencionados troços da EN125, mas também da EN270, EN396 e EN398, «nos concelhos de Loulé, Olhão, Tavira, Vila Real de Santo António e Castro Marim, numa extensão de 64,4 quilómetros».

Na zona nascente do Algarve, o investimento previsto é de cerca de 654 mil euros.

Já no Barlavento, o investimento será de cerca de 836 mil euros e as estradas a intervencionar são o IC1, EN124, EN124-1, EN266, EN268 e EN395(IC1), localizadas nos concelhos de Vila do Bispo, Portimão, Silves, Lagoa, e Albufeira, numa extensão total de 64,905 quilómetros.

Ambas as empreitadas têm um prazo de execução de 120 dias.

«Para a boa execução das obras e de forma a garantir as condições de segurança aos automobilistas e trabalhadores, torna-se necessário implementar condicionamento de trânsito, com a circulação a efetuar-se de forma alternada à passagem no local dos trabalhos», avisou a IP.

 




Comentários

pub