Algarve tem três novos postos de acesso ao Balcão Eletrónico do Mar

Esta nova colaboração «permitirá uma substancial melhoria dos serviços prestados»

A Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve (DRAPAlg) instalou, no início deste mês de Setembro, três postos de acesso ao Balcão Eletrónico do Mar (BMar) na sua sede, em Faro, e nas delegações de Olhão e Parchal (Lagoa). 

Estes postos surgem «no seguimento do protocolo celebrado com a DGRM (Direção Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos), que vem colmatar uma sentida necessidade a nível regional e ao encontro dos anseios reiteradamente veiculados pelos agentes setoriais».

Esta nova colaboração entre as duas instituições, , diz a DRAPAlg, «permitirá uma substancial melhoria dos serviços prestados aos atores da economia do Mar no Algarve, através de uma solução que utiliza as mais avançadas tecnologias de assinatura digital e mecanismos de controlo de autenticidade, permitindo aos utilizadores ganharem em celeridade e segurança, e as entidades de fiscalização passarem a contar com uma ferramenta de verificação online».

 

 

O BMar oferece, assim, «a existência de um espaço único, atual, acessível online a todos, onde títulos, vistorias, registos de embarcações, entre outros, possam ser pedidos e tramitados».

Desde a formulação e submissão de pedidos, sua análise e decisão, até ao output digital e/ou físico, a DRAP Algarve, como intermediário, presta todo o apoio ao utilizador, resultando numa abertura de novos canais com o público e a DGRM.

Conta para isso com três equipas de funcionários afetos ao atendimento ao cliente com formação específica no interface e equipamento informático especializado.

 

 



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