Há 450 casos ativos de Covid-19 no Algarve

Mais 22 doentes recuperaram

Análises à Covid-19 – Foto: Hugo Rodrigues | Sul Informação

Há 450 casos ativos de Covid-19 no Algarve, segundo os dados da Autoridade de Saúde Regional, que acabam de ser divulgados pela Comissão Distrital de Proteção Civil.

Este total de casos ativos resulta do aumento do número de novas infeções confirmadas na região nas últimas 24 horas (mais 48, segundo a Autoridade de Saúde Regional), que não foi compensada pelo acréscimo de casos de doentes recuperados (mais 22).

No total, desde o início da pandemia, o Algarve regista 1510 infeções por Covid-19 confirmadas, tendo ainda havido 83.417 casos não confirmados. Até agora, já recuperaram 1039 pessoas.

Neste momento, há 11 pessoas internadas nos hospitais algarvios, 4 delas nos Cuidados Intensivos.

O número de contactos em vigilância ativa atinge os 1189.

No Algarve, já morreram 21 pessoas infetadas pelo novo coronavírus desde Março, mas na última semana não se registou qualquer óbito.

A Autoridade Regional de Saúde não revela, nestes dados divulgados pela Proteção Civil, como se distribuem os 48 novos casos pelos 16 concelhos algarvios. O Sul Informação está a tentar recolher esses números para atualizar o mapa interativo, sempre disponível no nosso site.

Sendo os lares de idosos uma das principais preocupações durante esta pandemia, devido à especial vulnerabilidade dos seus utentes, a informação enviada pela Comissão Distrital de Proteção Civil acrescenta que, desde o dia 5 de Agosto, realizaram-se 229 visitas de acompanhamento às Estruturas Residências de Pessoas Idosas (ERPI) e Unidades de internamento da Rede Nacional de Cuidados Continuados e Centros de Dia.

Estas visitas, que têm o objetivo de «apoiar as Instituições na implementação das medidas adequadas», têm «carácter preventivo e pedagógico» e visam «dirimir o risco de infeção por Covid-19», sendo feitas por técnicos da saúde, segurança social e proteção civil, em todos os municípios da região do Algarve: Albufeira (20), Alcoutim (6), Aljezur (2), Castro Marim (3), Faro (30), Lagos (21), Lagoa (7), Loulé (44), Monchique (5), Olhão (11), Portimão (26), São Brás de Alportel (8), Silves (6), Tavira (28), Vila do Bispo (6) e Vila Real de Santo António (6).

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub