A decisão sobre se será ou não realizada a próxima edição do programa “365Algarve” será anunciada «em Novembro», revelou Ângela Ferreira, a secretária de Estado Adjunta e do Património Cultural, antes de assistir ao espetáculo “O Homem de Fogo”, em São Brás de Alportel, este sábado.
A governante explicou aos jornalistas que «ainda está a ser feita uma avaliação» da atual edição, que foi fortemente afetada pela pandemia e, como tal, ainda decorre. Esta análise é da responsabilidade não apenas do ministério da Cultura, mas também do da Economia, nomeadamente a Secretaria de Estado do Turismo, que financiam, em conjunto, o “365Algarve”.
«Continuamos a estudar com o gabinete da secretária de Estado do Turismo e espero que durante o mês de Novembro possamos avançar novidades nessa matéria», explicou Ângela Ferreira.
Afinal, este é um programa que visa garantir a animação cultural na região algarvia, na época baixa. E, apesar de tudo, é o que tem estado a fazer, depois da pandemia ter obrigado ao adiamento de boa parte da programação da atual edição do 365, que deveria ter acontecido entre Outubro de 2019 e Maio de 2020.
«Ainda ontem estive em Lagos na abertura do Festival Algarve Jazz Gourmet Moments e assisti a um concerto fabuloso da Orquestra de Jazz do Algarve. E ainda estão a decorrer muitas atividades da programação da quarta edição, que foram interrompidas devido ao Estado de Emergência e à Covid-19», ilustrou a secretária de Estado Adjunta e do Património Cultural.
«Neste momento, estamos a estudar em conjunto com o Turismo, as condições que há para realizar a quinta edição do “365Algarve”», rematou Ângela Ferreira.
Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!
Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44
Comentários