Festival de música Eletric Daisy Carnival vem a Portimão celebrar 25 anos

Em Junho de 2021

A Praia da Rocha, em Portimão, vai acolher o festival internacional de música eletrónica Eletric Daisy Carnival (EDC) entre os dias 18 e 20 de Junho de 2021.

Este evento, que, segundo os organizadores, é «o maior festival de música eletrónica do mundo», vem juntar-se aos já anunciados Rolling Loud e Afro Nation, cujas edições de 2020 foram adiadas para o próximo ano.

Segundo os promotores do EDC, este será um regresso do festival à Europa, no ano em que comemora um quarto de século.

«O EDC, que ocorre todos os anos em Las Vegas, tem vindo a ter presença assegurada igualmente na China, México e Japão. Desta vez, Portugal foi o país escolhido, na Europa, para receber em exclusivo esta edição especial», revelaram os organizadores do festival.

Para os promotores do evento, «Portugal é o destino ideal para a produção de festivais de Verão e Portimão, pelas suas condições naturais e pelo apoio do seu município e de todas as restantes autoridades, é o local de eleição».

«Estou muito feliz por trazer o EDC de volta à Europa e apresentar o primeiro espetáculo da Insomniac em Portugal. Cresci como surfista na Califórnia e as praias de Portugal sempre foram um destino de sonho para mim», disse Pasquale Rotella, fundador e CEO da Insomniac, empresa fundadora do EDC.

«Ser capaz de combinar a minha paixão por delirar com a alegria de viajar para destinos incríveis e compartilhar a magia do EDC ao redor do globo é o melhor dos dois mundos. Espero que os headliners de todo o mundo se juntem a nós neste local verdadeiramente incrível», acrescentou.

Já Isilda Gomes, presidente da Câmara de Portimão, considerou que numa altura difícil «para todos nós, é com orgulho e satisfação que o município de Portimão irá receber mais este festival internacional de música. Fica a garantia de que o município de Portimão e as suas gentes tudo farão para vos receber da melhor maneira e proporcionar-vos as melhores experiências, que ficarão para sempre gravadas nas vossas memórias».

«Quando produzimos o Afro Nation em 2019, percebemos que Portimão tem todas as condições para a realização de grandes eventos. Para além de todas as condições naturais e geográficas, Portimão sabe receber todos quantos a visitam e tem líderes à altura dos desafios. Este evento que acontecerá em Junho, será um enorme contributo para a economia local que tanto tem sofrido neste ano de 2020», disse, por seu lado, Obi Asika, co-promotor do festival.

O EDF também conta com a parceria da empresa portuguesa MOT, cujo representante, Tiago Castelo Branco, salienta que «Portimão será a capital europeia dos festivais de música».

«Nenhum outro destino terá a oportunidade de ter três eventos internacionais desta envergadura. Estou convencido que Portugal tudo fará para que este evento em particular, e todos os outros, sejam um sucesso na afirmação do destino turístico. O facto do EDC ter escolhido Portugal para comemorar na Europa os seus 25 anos é motivo de orgulho, mas também de reflexão para o Governo, que não pode deixar de olhar para estas oportunidades», disse o empresário.

Os bilhetes para o festival já estão em pré-venda, com bilhetes normais a partir de 129 euros e bilhetes VIP a custar, pelo menos, 199 euros.

 




Comentários

pub