Estudo em casa alargado ao Ensino Secundário

O Estudo em Casa vai funcionar entre as 9 e as 16h30 de segunda a sexta-feira, por blocos temáticos do 1.º ao 12.º anos

O Estudo em Casa vai voltar à RTP Memória. A partir de 14, primeiro dia de arranque para o ano letivo, serão repostas aulas já transmitidas no âmbito do período de recuperação das aprendizagens. Os novos conteúdos serão transmitidos a partir de 19 de outubro. O programa vai ser alargado ao Ensino Secundário.

A nova telescola foi criada “numa situação de absoluta emergência” por causa do ensino à distância imposto pelo fecho das escolas a 16 de março e as transmissões vão manter-se durante todo o próximo ano letivo, entre 14 de setembro e 30 de junho, apesar de as aulas começarem em regime presencial, explicou esta quarta-feira o ministro da Educação.

“Valeu a pena. Foi fundamental ter esta ferramenta”, frisou Tiago Brandão Rodrigues, assumindo que o Estudo em Casa se transformou num instrumento de coadjuvação para os professores mesmo em ensino presencial. Além disso, assumiu aos jornalistas, no final da apresentação, também pode ser um apoio para alunos de uma turma que tenham de ficar em casa.

 

Leia mais no Jornal de Notícias

 



Comentários

pub