Estrada que liga Loulé a Almancil vai ser requalificada

Este é um investimento de 775 mil euros

A Estrada Municipal 521, que liga Loulé a Almancil, passando pela Goncinha, vai ser requalificada, anunciou esta quinta-feira, 24 de Setembro, a Câmara Municipal. 

O projeto de execução foi, de resto, aprovado ontem, dia 23, bem como o lançamento do concurso público para a realização da empreitada.

Esta intervenção irá melhorar o eixo viário entre dois dos principais aglomerados populacionais do concelho – Loulé e Almancil.

A estrada, por onde passam muitos carros diariamente, «já apresenta algum degaste, pelo que a intervenção a realizar consiste na remodelação total da estrada existente e melhoramento dos pavimentos e passeios».

Para melhorar a circulação e segurança rodoviária, será igualmente implantada uma rotunda no trajeto, junto ao Sítio do Torrejão.

Este é um investimento de 775 mil euros, com um prazo de execução de seis meses.

«Esta empreitada inscreve-se na aposta do Município de Loulé na requalificação das acessibilidades e vias de comunicação do concelho, do litoral ao interior, uma vez que estas infraestruturas são determinantes para a deslocação de pessoas e bens e, consequentemente, para o dinamismo da atividade económica», diz a autarquia.

 

 



Comentários

pub