Em tempos de crise, Almargem mostra os rostos que «estão por trás da Via Algarviana»

Associação Almargem confessa estar «preocupada com os efeitos da pandemia no setor, especialmente do turismo de natureza»

Chama-se “Juntos pelo Turismo Responsável” e mostra os rostos que «estão por trás» da Via Algarviana que liga Alcoutim ao Cabo de São Vicente, ao longo de cerca de 300 quilómetros. A Associação Almargem lançou um vídeo que quer mostrar uma mensagem de resiliência e esperança. 

Este vídeo reúne alguns empresários que operam na Vila Algarviana, cuja gestão e manutenção é feita pela Almargem.

«Pretendendo atender às necessidades especiais de divulgação manifestadas por parte dos empresários que participaram nesta auscultação, a Almargem lançou o desafio e propôs que fossem estes os protagonistas desta mensagem de confiança, lembrando que, por trás desta, infraestrutura está muito mais do que um território: estão as pessoas que nela operam e que contribuem para uma experiência humana e autêntica».

Com isto, a «Almargem espera contribuir para a dinamização do setor na região, dando ênfase à importância de utilizar os serviços de alojamento, restauração, agências e operadores turísticos, empresas de animação turística, entre outros serviços complementares, contribuindo para a economia local e aproximando todos de um turismo mais responsável».

O vídeo foi filmado no início do passado mês de Julho, sendo agora apresentado em Setembro, numa altura em que se prepara o reinício da época de caminhadas e BTT, com o aproximar do final do Verão.

Os recursos utilizados foram os da própria Almargem, que contou com a colaboração dos empresários, sócios e colaboradores da associação para este trabalho, sem qualquer tipo de investimento financeiro associado.

O vídeo será divulgado nas redes sociais da Almargem e da Via Algarviana «e espera-se que esta mensagem de esperança alcance o maior número de utilizadores, especialmente os interessados na área do Turismo de Natureza».

A campanha “Via Algarviana: Juntos pelo Turismo Responsável” apresenta «uma imagem criada para assinalar toda a informação e materiais que sejam criados neste âmbito. A imagem pretende transmitir uma mensagem de resiliência, utilizando simbolicamente a borboleta pela analogia à metamorfose e à reinvenção que o momento atual exige da sociedade, e a cor verde que remete para a esperança e para a união necessária para recuperar conjuntamente o setor económico turístico da região».

É que a associação Almargem confessa estar «preocupada com os efeitos da pandemia no setor, especialmente do turismo de natureza, caracterizado sobretudo por microempresários, em que se registou uma quebra de volume de negócios total ou parcial resultante da suspensão ou diminuição da atividade das empresas».

 

 

Comentários

pub