Docapesca põe a concurso obra para tornar mais segura a navegação no Porto de Quarteira

Obra tem um preço base de 31 mil euros

A Docapesca abriu concurso para a obra de sinalização visual do estado da barra e avisos de temporal no porto de pesca de Quarteira, uma intervenção com preço base de 31 mil euros que será realizada no âmbito do apoio às operações da estação salva vidas da Autoridade Marítima Nacional, que foi inaugurada oficialmente em 8 de Setembro.

«O mastro de sinalização a instalar tem como objetivo indicar à navegação o estado da barra e avisos de temporal, garantindo um acréscimo de segurança a quem navega nesta zona, incluindo os tripulantes das mais de 250 embarcações de pesca que operam no porto de Quarteira e os desportistas náuticos», descreve a empresa pública.

Esta obra é complementar à estação salva vidas de Quarteira, que «começou a funcionar em Maio com o apoio da Docapesca e da Câmara Municipal de Loulé. Veio colmatar uma lacuna de 30 milhas, entre Olhão e Ferragudo, onde não existia uma infraestrutura deste tipo».

Além da colocação do mastro de sinalização, também está a concurso a empreitada de reabilitação da rampa varadouro do porto de pesca de Quarteira, uma obra que custará cerca de 51 mil euros.

 




Comentários

pub