Curta de aluno da ETIC_Algarve sobre o suicídio vai ser disponibilizada na Internet

“A Viagem” foi um sucesso de crítica

A curta-metragem “A Viagem”, de Henrique Lopes, antigo aluno da ETIC_Algarve, que fala sobre o suicídio, é disponibilizada esta quinta-feira, 10 de Setembro, na Internet.

Todos os anos «ocorrem cerca de 800 mil suicídios, segundo um relatório da Organização Mundial de Saúde, e “A Viagem” pretende sensibilizar a população que existe sempre solução e possibilidades», diz a produção do filme.

“A Viagem” foi um sucesso de crítica e conta com vários prémios e menções em diversos festivais. O filme estreia no Dia Mundial do Suicídio.

Até agora, destacam-se: o primeiro lugar na categoria “Ficção/Drama”, do FICSAM 2019 – Festival Internacional de Cinema e Saúde Mental, o primeiro lugar na categoria Experimental dos Prémios Sophia Estudante – Academia Portuguesa de Cinema e o terceiro lugar na categoria de melhor diretor estudante no Kosice International Monthly Film Festival.

A isto juntam-se o primeiro lugar na categoria de melhor ator de curta-metragem do Prague International Monthly Film Festival, uma menção honrosa para Melhor Filme Experimental no New Cinema-Lisbon Film Festival.

O filme faz ainda parte da seleção oficial do UK Monthly Film Festival e do Feel The Reel International Film Festival, além de ser finalista no FROSTBITE Internacional Indie Fest e semi-finalista para os prémios Best Director Awards.

Henrique Lopes é um jovem natural de Tavira, que conta com uma equipa jovem, constituída praticamente toda por estudantes de cinema. A curta-metragem foi produzida pela ETIC_Algarve, de onde Henrique Lopes foi aluno de realização.

Para poder ver o filme, clique aqui.

Comentários

pub