Covid-19: Lusitano de VRSA suspende todas as atividades

Seis atletas estiveram em contacto com uma pessoa que, mais tarde, testou positivo à Covid-19

O Lusitano de Vila Real de Santo António decidiu suspender todos os treinos de todos os escalões, uma vez que seis atletas da formação estiveram em contacto com uma pessoa infetada com Covid-19. 

Em comunicado, o clube diz que cinco atletas do escalão júnior e um dos juvenis estiveram, numa «festa de anos, em contacto com uma pessoa que, após realização de teste a Covid-19, acusou positivo».

Apesar de essa pessoa não estar «diretamente ligada ao Lusitano, tendo o sentido de responsabilidade e em total acordo com o plano de contingência, foi de imediato tomada esta decisão e informada logo de seguida a delegada de Saúde de VRSA», conta o clube.

Os seis atletas «estão sob controlo da delegada de saúde e, de momento, nenhum demonstra sintomas. Estão em quarentena e à espera de realizar o teste. O resto do plantel está em vigilância», diz o Lusitano.

Além de cancelar os treinos, também os jogos de preparação da equipa sénior – que disputa a I Divisão Distrital – foram cancelados.

A direção do Lusitano decidiu mesmo «fechar por completo» o clube, incluindo as instalações, até dia 27 de Setembro, de «forma a colaborar na paragem desta corrente de transmissão de Covid-19 na cidade de Vila Real de Santo António».

Nos últimos dias, o número de casos de Covid-19 no concelho de VRSA tem vindo a aumentar. Desde domingo, o concelho registou mais 8 novas infeções, fazendo subir o número de casos acumulados para 36 e o número de casos ativos para 14, como se pode ver no mapa interativo do Sul Informação (dados de ontem).

 

 



Comentários

pub