Covid-19: «Dadas as circunstâncias, a situação é confortável no Algarve»

Há mais casos, mas também mais recuperados

Apesar de haver, desde ontem, mais 13 casos confirmados de Covid-19 a registar no Algarve, a delegada regional de Saúde considera que se vive uma «situação confortável», «dadas as circunstâncias», com «muita gente na região, muita mobilidade, muitas atividades, reencontros familiares».

Ana Cristina Guerreiro falava esta manhã na conferência de imprensa quinzenal da Comissão Distrital de Proteção Civil, em Loulé.

A delegada regional de Saúde adiantou que, em termos acumulados, o Algarve regista agora 1247 casos (mais 13 do que ontem). Há ainda mais 3 pessoas recuperadas (para um total de 943), o que significa que, descontando também os 20 óbitos que se mantêm, o número de casos ativos é de 284 na região.

Aquela responsável adiantou que há 6 doentes internados no Hospital de Faro (mais 1 do que ontem), dois deles nos Cuidados Intensivos, estando um ventilado. 641 pessoas estão em vigilância ativa.

Nesta última semana, tem havido «um número médio de casos um bocadinho superior àquilo que vínhamos tendo nas semanas anteriores, em harmonia com o que se passa a nível nacional», admitiu.

Por outro lado, acrescentou, neste momento «não há nenhum surto de grandes dimensões» na última semana no Algarve. O surto do Louletano, que totalizou «47 casos, entre jogadores, técnicos, profissionais do clube e respetivos familiares», já tem pessoas recuperadas, indicou.

Quanto aos profissionais de saúde, o presidente da Administração Regional de Saúde revelou que há atualmente «cinco profissionais de saúde do SNS infetados, assim como dois de entidades privadas». Do total, 28 profissionais recuperaram. Nenhum dos atuais infetados está internado.

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)

Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 



Comentários

pub