Covid-19: Aljezur reforça apoio financeiro aos bombeiros e à Casa da Criança do Rogil

Apoios totalizam um pouco mais de 9 mil euros

A Câmara de Aljezur vai reforçar o apoio aos bombeiros e à Casa da Criança do Rogil, um investimento superior a 800 mil euros que visa ajudar estas instituições a adquirir material de proteção e desinfeção.

Na última reunião de Câmara, foi aprovada uma proposta de atribuição de «um apoio extraordinário no valor de 4328,30 euros, à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Aljezur, e de 4760 euros à Casa da Criança do Rogil», segundo a autarquia.

«Estes apoios destinam-se a aquisição de material de proteção e desinfeção, para utilização da ULDM e nas creches e, no caso dos da Associação de Bombeiros, para os seus operacionais poderem desempenhar a sua missão, com mais segurança e proteção para os próprios e àqueles que são socorridos», explicou a Câmara de Aljezur.

A autarquia justifica estes apoios extraordinários com o facto da pandemia de Covid-19 ter trazido «um redobrar de despesas» às instituições, «com os cuidados de proteção e higiene a ter, não só com os utilizadores, como também com todos os trabalhadores, que direta ou indiretamente, trabalham nestas instituições».

«Esta tem sido a posição da autarquia, desde o primeiro dia da pandemia, ir ao encontro destas instituições para que possam desempenhar e servir o melhor possível, os cidadãos do concelho de Aljezur nas suas diferentes missões. Este é um esforço financeiro que continuaremos a fazer, sempre no sentido de proteção de todos os munícipes do concelho», conclui a Câmara de Aljezur.

 

 



Comentários

pub