“Concertos ao Entardecer” regressam para animar Faro e Sagres

Esta será a 10ª edição desta iniciativa

Foto: Ivana Frolova

Os “Concertos ao Entardecer”, organizados pela associação cultural ArQuente, estão de regresso para animar, ao longo do mês de Setembro, Faro e Sagres.

Esta será a 10ª edição desta iniciativa que, apesar de costumar acontecer em Abril e Maio, este ano teve de ser adiada devido à Covid-19.

O primeiro concerto está marcado para este sábado, dia 5, às 18h30, no Pátio da Galeria Arco, em pleno centro histórico de Faro, com vista para a Ria Formosa.

A primeira convidada será Monday, o projeto a solo de Catarina Falcão, que, pela primeira vez, apresenta no Algarve as canções do seu mais recente trabalho ‘Room for All’, lançado há poucos meses e amplamente elogiado pela crítica.

Monday atua no dia seguinte, domingo, no auditório da Fortaleza de Sagres, num concerto marcado para as 18h00.

Já Filipe Sambado será o protagonista do dia 12 de Setembro. O músico, que já passou pela Festival F em 2018, regressa a Faro para um concerto intimista, no qual o público vai ter a oportunidade de ouvir temas como ‘A Jóia da Rotina’ ou ‘Gerbera Amarela do Sul’, que fazem parte de ‘Revezo’, o mais recente álbum do cantor e compositor português nomeado para os Prémios SPA 2019 na categoria de Música – Melhor Trabalho de Música Popular.

A terceira convidada da ArQuente será Marinho, que lançou em Outubro do ano passado o seu álbum de estreia ‘~’ (ler ‘til’). O primeiro single ‘Ghost Notes’ foi um sucesso com forte impacto nas rádios e em playlists do Spotify ou Apple Music. Marinho atuará dia 19 no Pátio da Galeria Arco, em Faro, e dia 20 na Fortaleza de Sagres.

O ciclo termina dia 26 com Caio, o novo talento FNAC e TOP 50 da BLITZ. Ansioso por partilhar com o público o seu segundo álbum ‘Retratos’, Caio vai estar no Pátio da Galeria Arco em Faro, às 18h30.

Este ano, devido à pandemia, o número de lugares disponíveis, tanto em Faro como em Sagres, é reduzido, sendo obrigatória reserva através dos e-mails: [email protected] (concertos em Faro) e [email protected] (concertos em Sagres).

Os Concertos ao Entardecer da ArQuente têm o apoio da Câmara Municipal de Faro e da Direção Regional de Cultura do Algarve, através do programa DiVaM – Divulgação e Valorização dos Monumentos.

Além disso contam com vários parceiros privados: os hostels Lemon Tree e Madalena, o restaurante Tertúlia Algarvia e a seguradora Falcão Marques Seguros.

Como media partners deste ciclo de concertos, a ArQuente conta com o Sul Informação e a RUA FM.

 



Comentários

pub