Caso positivo em jovem jogador do Portimonense obriga a testar colegas e familiares

O próprio clube tomou todas as medidas sanitárias para evitar contágios

Ana Cristina Guerreiro, na conferência de imprensa – Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação / arquivo

Um jovem atleta da equipa de futebol Sub-16 do Portimonense está infetado por Covid-19, pelo que hoje estão a decorrer «testes a todos os colegas» e «eventualmente também a familiares» do jogador, confirmou a delegada regional de Saúde ao Sul Informação.

Ana Cristina Guerreiro, que falava durante a conferência de imprensa quinzenal da Comissão Distrital de Proteção Civil, em Loulé, acrescentou que as atividades desta equipa juvenil «foram suspensas» e que, «tendo em conta a proximidade da abertura do ano escolar», «todos os miúdos [que integram a formação sub-16 do Portimonense] foram colocados em quarentena, em isolamento, até ao resultado do teste».

Aliás, ao que o nosso jornal apurou, o próprio clube tomou de imediato todas as medidas sanitárias mal se confirmou a situação do jovem jogador.

Esta é a segunda situação de Covid-19 numa equipa de futebol algarvia, depois do surto no Louletano, embora não assuma a dimensão do que aconteceu na formação de Loulé, onde o surto envolveu 47 pessoas infetadas, algumas delas entretanto já recuperadas.

A responsável pela Autoridade de Saúde Regional acrescentou que desconhece qualquer outra situação semelhante no Algarve.

Ana Cristina Guerreiro, aliás, já tinha informado que, na região algarvia, existe uma «situação confortável», «dadas as circunstâncias», com «muita gente na região, muita mobilidade, muitas atividades, reencontros familiares».

 

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub