Campanha promocional de Lagos ajudou «a mitigar efeitos da Covid-19 no turismo»

Câmara de Lagos diz que campanha chegou a um milhão de pessoas no Facebook

Chegou a cerca de um milhão de pessoas e ajudou «a mitigar efeitos da Covid-19 no turismo». A Câmara de Lagos faz um balanço positivo da campanha promocional nacional e internacional que lançou em Julho «destinada a promover um verão responsável entre os que vivem, trabalham e visitam aquele que é um dos principais destinos algarvios».

Os resultados da ação «foram sendo sentidos ao longo do mês de Agosto, com as taxas de ocupação de hotéis e restaurantes a aumentarem de forma gradual, mesmo antes da abertura do corredor aéreo com o Reino Unido, decisão que gerou uma procura ainda mais crescente», segundo a Câmara de Lagos.

«Composta por vários vídeos, rede de outdoors, mupis, anúncios de imprensa e de rádio, influenciadores e uma campanha digital direcionada ao público-alvo, o projeto atingiu um alcance significativo, em países como Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Suécia e Brasil», acrescentou.

 

Lagos em 2020 | Por uma volta feliz from Lagos 2020 on Vimeo.

 

Só no Facebook, «o alcance rondou um milhão de pessoas, tendo os vários vídeos – quer de lançamento da campanha quer de depoimentos de turistas de várias nacionalidades – sido visualizados mais de 120 mil vezes».
Segundo Hugo Pereira, presidente da Câmara de Lagos, «os objetivos eram preservar a boa imagem de Lagos e conseguir ainda este ano algum impacto nos números».

«Assim, fomos sentindo ao longo do mês que o número de turistas na região foi aumentando e que a segurança de todos esteve sempre acautelada, fruto da estratégia implementada e da postura responsável de todos os que visitaram a região», disse.

«Este está a ser um ano especial que exige a determinação de todos. E é nesse sentido que não podia estar mais orgulhoso do trabalho da autarquia, das várias entidades de saúde e segurança pública e de todos os habitantes e visitantes de Lagos. O esforço é para manter», concluiu Hugo Pereira.

 



Comentários

pub