Câmara de Silves lança campanha de compostagem doméstica e comunitária

Interessados ainda se podem inscrever

A Câmara de Silves lançou uma campanha de implementação de compostagem doméstica e compostagem comunitária direcionada, numa primeira fase, às freguesias de S. Marcos da Serra e de S. Bartolomeu de Messines.

A autarquia vai distribuir «cerca de duas centenas de compostores», bem como baldes para apoio aos aderentes (munícipes, instituições ou comerciantes).

A participação depende de inscrição prévia, através do preenchimento de formulário próprio, disponível no site da Câmara de Silves, que deve ser enviado para o email [email protected] ou entregue em papel na Câmara de Silves ou nas juntas de freguesias de São Marcos e de Messines.

 

 

Aqueles que se inscreverem «irão receber um kit de compostagem constituído por um compostor, um balde de apoio e um guia com instruções, no caso de compostagem doméstica», segundo a Câmara de Silves.

No caso da compostagem comunitária, os aderentes receberão «um kit composto por balde de apoio e um guia com instruções».

«A iniciativa, pioneira no Algarve, é uma das atividades previstas no âmbito de uma candidatura comunitária mais abrangente, cofinanciada a 85% pelo fundo de Coesão».

 




Comentários

pub