Câmara de Lagos vai aderir à Associação Algarve STP

Associação está «alinhada com a estratégia do município de Lagos»

A Câmara de Lagos decidiu, na última reunião autárquica a 2 de Setembro, aderir à associação Algarve STP. 

Em nota de imprensa, a Câmara diz que esta associação está «alinhada com a estratégia do município de Lagos, no apoio ao empreendedorismo e às empresas e na promoção da cooperação com investigadores e parceiros com vista à inovação tecnológica e ao crescimento de emprego na era digital».

O pagamento será de 2500 euros por ano (quota anual fixada).

A Algarve STP foi criada tendo em vista o desenvolvimento colaborativo entre empresas e instituições universitárias, a prestação de serviços no campo da inovação e novas tecnologias, a promoção de publicação de resultados científicos e a formação de novas empresas de base tecnológica.

Atualmente conta com a colaboração da Universidade do Algarve, Associação Algarve Evolution, ANJE – Associação de Jovens Empresários do Algarve, Docapesca S.A. e os municípios de Loulé e Faro.

Sendo reconhecida como uma Digital Inovation Hub (DIH), o seu papel passa também por apoiar as empresas para torná-las mais competitivas na era digital através da melhoria dos seus processos produtivos, permitindo também o acesso a conhecimento, experiência, tecnologia e apoio comercial e financeiro na implementação e operacionalização de inovações.

A adesão a este projeto permitirá «ao município de Lagos reforçar as suas estratégias no apoio ao empreendedorismo, funcionando também como íman para atrair novos e criativos talentos e investidores para um desenvolvimento de Lagos e do Algarve no campo digital».

De resto, a autarquia tem tomado medidas e ações de suporte ao empreendedorismo, às start-ups e às empresas, com projetos como o novo espaço Cowork, a adesão à Rede Investalgarve e ao Algarve Revit +, iniciativa Empreendedorismo nas Escolas, o encontro Lagos Start On to Start Up e o novo Espaço Empresa.

 



Comentários

pub