Câmara de Albufeira vai arrendar 8 casas a preços mais baixos

«A habitação é uma das nossas maiores preocupações», diz o presidente da Câmara de Albufeira

A Câmara de Albufeira abre, a 28 de Setembro, um concurso para atribuição de oito casas, de que é proprietária, e que vai arrendar a preços mais baixos.

Esta iniciativa faz parte do Programa de Renda Convencionada, implementado pela autarquia.

O programa «traduz-se num regime aplicável às habitações, de que a autarquia é proprietária, e que se pretendem arrendar por valores inferiores aos valores médios praticados no mercado de arrendamento privado. Poderão ser beneficiários deste Programa os agregados familiares que cumpram uma taxa de esforço entre 15% e 40%», explica a Câmara de Albufeira.

«A habitação é uma das nossas maiores preocupações e o atual contexto ainda nos leva a ampliar mais a nossa preocupação para com os albufeirenses que, mercê da conjuntura social e laboral, vivem situações de desespero. É um objetivo que perseguimos e tudo vamos fazer para alcançar, que é o de dar habitação e dignidade a quem vive em Albufeira», defende José Carlos Rolo, presidente do Município.

O concurso para atribuição de oito fogos, sitos na Freguesia de Ferreiras, de que o Município é proprietário, irá decorrer no período de 28 de Setembro a 12 de Outubro.

Clicando aqui é possível saber de que habitações se trata, quais os documentos a apresentar, regulamento e condições.

As candidaturas deverão ser apresentadas em formulário próprio, que só estará disponível a partir do dia 28 de Setembro, no endereço para onde é possível submeter a candidatura até 12 de Outubro.

As candidaturas também poderão ser entregues via CTT ou por entrega na Divisão de Ação Social, em envelope fechado, onde conste o formulário de candidatura devidamente preenchido e todos os documentos necessários para a formalização da mesma, devidamente paginados e rubricados, devendo na última folha constar a assinatura do requerente de acordo com o documento de identificação pessoal.

Quaisquer dúvidas ou esclarecimentos relativos à apresentação das candidaturas devem ser solicitados por telefone 289 598 868 / 289 599 650 / 969041 785, de segunda a sexta-feira, entre as 9h30 e as 15h00, ou
via email: [email protected] até ao término do período das candidaturas.

 



Comentários

pub