Bombeiros de Olhão têm dois novos autotanques

Viaturas custaram cerca de 76 mil euros

Os bombeiros de Olhão têm dois novos autotanques na sua frota, fruto de um investimento de cerca de 76 mil euros suportado, na íntegra, pela Câmara Municipal.

Os dois veículos foram comprados com o objetivo de renovar a frota, dado o «desgaste e falta de condições de segurança» dos autotanques que o Corpo de Bombeiros olhanense já tinha.

«Os veículos agora adquiridos apresentam um conjunto de novas condições tecnológicas, que lhes permitem desenvolver as suas missões com melhor qualidade, conforto e condições de segurança», segundo a Câmara de Olhão.

«O Corpo de Bombeiros de Olhão mantém desta forma uma importante reserva transportável de água, para combate a incêndios e apoio às populações», através de quatro veículos com «quantidades de 100 mil litros», acrescentou a autarquia.

Os dois autotanques, «apesar de ainda se encontrarem na fase de integração no serviço com manobras de condutores», já participaram em operações de combate a incêndios, «nomeadamente nos incêndios do corrente ano fora e no concelho de Olhão».

 

 



Comentários

pub