Arranque da Rota do Petisco foi um «sucesso»

Este «ritual feito entre famílias e amigos de ir passear à Rota» é mesmo uma espécie de «alívio»

A Rota do Petisco, que começou no passado dia 11 de Setembro e passa por 13 concelhos algarvios, teve um «arranque de sucesso, até melhor do que esperávamos». 

«Num ano atípico, além de desejada, a Rota do Petisco passou a ser também uma necessidade para a população algarvia, não apenas pelo impacto económico que tem, mas, principalmente, pelo social», diz a Teia d’Impulsos, organizadora da iniciativa.

Este «ritual feito entre famílias e amigos de ir passear à Rota» é mesmo uma espécie de «alívio sobre o ambiente pesado que se vive atualmente devido à situação de pandemia, causada pela Covid-19».

«Com todas as medidas de segurança, plano de contingência e ainda uma ação de formação disponível no site, o evento arrancou, tendo sempre em mente a segurança de todos os participantes e agentes envolvidos na organização e participação do mesmo».

«O arranque da Rota foi melhor até do que esperávamos, as partilhas dos petiscadores a pegarem no passaporte pela primeira vez nas redes sociais e das suas idas à Rota do Petisco começaram quase
que de imediato e a adesão foi incrível. Acreditamos que os algarvios precisavam de um alívio, algo que trouxesse algum do espírito roubado pela pandemia e a Rota tem comprovado, ao longo da
primeira semana, ser esse alívio», diz um representante da organização do evento.

«É importante que o petiscador visite sempre o nosso site antes de sair para fazer a Rota. É o suporte mais atualizado sobre as medidas de segurança e inclusivamente sobre os horários e dias de fecho dos estabelecimentos que estão sobre possível alteração dependendo das restrições e medidas impostas pelo Conselho de Ministros».

O petisco custa 3 euros e o doce custa 2 euros, sendo que ambos têm uma bebida incluída. A maior preocupação da organização «é a segurança de todos os intervenientes».

Em 2020, a Rota do Petisco tem 231 restaurantes aderentes, distribuídos pelos concelhos de Aljezur, Vila do Bispo, Lagos, Portimão, Silves, Monchique, Lagoa, Albufeira, Loulé, Faro, Olhão, São Brás de Alportel e Tavira.

A iniciativa é dinamizada pela Associação Teia D’Impulsos, com o apoio de várias entidades locais públicas e privadas.

 



Comentários

pub