Aljezur promove novo concurso para atribuir 16 lotes para habitação própria

Lotes situam-se em Malhadais (Odeceixe), Maria Vinagre (Rogil) e Barrada (Aljezur)

A Câmara de Aljezur aprovou a atribuição, por sorteio, de 16 lotes em três dos loteamentos municipais do concelho, no âmbito do seu programa municipal de apoio à construção de habitação própria.

A atribuição será feita por sorteio, de entre os candidatos que satisfaçam as condições para serem admitidos ao concurso, de acordo com o regulamento municipal em vigor. O concurso ficará aberto pelo prazo de 30 dias.

Os lotes destinam-se a casais em situação de casados ou situação equiparada, com agregado familiar a cargo e pessoas solteiras ou em situação equiparada e que satisfaçam os critérios definidos pelo Regulamento Municipal que regula a Bolsa de Candidatos, nomeadamente que sejam residentes e recenseados no concelho de Aljezur e não detenham habitação própria ou terreno apto para construção.

O sorteio dos lotes terá lugar em Reunião de Câmara, de acordo com as datas que que constarão em edital público.

Dos 16 lotes municipais, agora a concurso, três encontram-se na freguesia de Odeceixe (loteamento municipal de Malhadais), outros três lotes na freguesia do Rogil (loteamento municipal de Maria Vinagre) e 10 na freguesia de Aljezur (loteamento municipal da Barrada).

A autarquia explica que «este programa municipal tem permitido a muitos munícipes a construção de habitação própria em loteamentos municipais, nas quatro freguesias do concelho, sendo o custo por metro quadrado abaixo do custo de mercado, precisamente para permitir que munícipes com menor capacidade económica possam adquirir terreno e iniciar a construção da sua própria casa. Querendo, podem ainda adquirir ao município o projeto tipo, também a baixo custo».

A Câmara de Aljezur acrescenta que se trata de «uma das medidas que vem sendo prática ao longo dos vários anos, e que pretendemos promover, permitindo a fixação de pessoas no concelho, que nestes últimos anos tem conhecimento uma procura cada vez maior, de jovens e menos jovens, que procuram a região para se fixar».

 

 

Comentários

pub