Alcoutim regista segundo caso de Covid-19

Primeira pessoa infetada já recuperou da doença

O concelho de Alcoutim registou o segundo caso de Covid-19 no concelho, 21 dias depois da primeira infeção, anunciou, este sábado, 26 de Setembro, a Câmara Municipal em comunicado enviado às redações.

Este é, atualmente, o único caso ativo no concelho, uma vez que a mulher, com cerca de 40 anos, residente em Martim Longo, que foi a primeira pessoa infetada no município, já recuperou da doença, segundo a autarquia.

Segundo a Câmara Municipal, estão ainda 5 pessoas em vigilância ativa.

«As autoridades de saúde pública estão a averiguar possíveis contactos e canais de contaminação para identificarem situações de maior risco. Trata-se do segundo caso, que está a merecer toda a atenção e acompanhamento, por forma a evitar a sua propagação pela comunidade local, e garantir que as regras de confinamento e isolamento profilático sejam devidamente cumpridas», realça a autarquia.

O Município apela ainda à população «que se mantenha serena e calma e continue a praticar as orientações preconizadas pela Direção Geral de Saúde de distanciamento social, uso de máscara, etiqueta respiratória e todas as outras que o momento em que vivemos impõem».

 



Comentários

pub