Alcoutim regista primeiro caso de Covid-19

Com este primeiro caso em Alcoutim, todos os concelhos do Algarve já registaram infetados com a Covid-19

O concelho de Alcoutim registou, este sábado, 5 de Setembro, o primeiro caso positivo de Covid-19. Trata-se de uma mulher, residente em Martim Longo e com «cerca de 40 anos». 

Ao Sul Informação, Osvaldo Gonçalves, presidente da Câmara de Alcoutim, explicou que este é «um caso importado do concelho de Olhão».

De momento, já há nove pessoas em isolamento profilático, «entre familiares e colegas de trabalho» da mulher infetada, que «vão ser testadas daqui a dois ou três dias», revelou o autarca.

Desde o início da pandemia que Alcoutim tinha escapado ileso à Covid-19. Era mesmo o único concelho do Algarve que ainda não havia registado nenhum caso positivo. O cenário mudou hoje, mas Osvaldo Gonçalves explicou que tal era «uma inevitabilidade».

 

Osvaldo Gonçalves

 

«Sempre soubemos que era uma situação que se poderia alterar a qualquer momento», disse.

Agora, o autarca apela à «calma» de todos, bem como ao reforço «do cumprimento de todas as medidas de recomendação da Direção-Geral da Saúde».

Num post no Facebook onde revelou este primeiro caso positivo no seu concelho, Osvaldo Gonçalves explicou que «manter a confiança nas autoridades e um espírito colaborativo são receitas importantes para colaborar com o sucesso do que se pretende é que minimizar ao máximo o impacto da contaminação».

O Algarve tem hoje, segundo os últimos dados da DGS, mais 9 casos confirmados de Covid-19. O número total acumulado, desde o início da pandemia, é de 1159.

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 



Comentários

pub