Alcoutim celebra Dia do Município com inauguração de obras, mas sem festa

Animação cultural foi cancelada devido à pandemia

Alcoutim vai celebrar o Dia do Município na sexta-feira, dia 11 de Setembro, com a inauguração de várias obras e iniciativas nas diferentes freguesias, mas sem a habitual animação cultural.

O programa arranca com o tradicional hastear da bandeira, às 10h00, na Praça da República. Segue-se uma Sessão Solene minimalista, «com formato adaptado à nova realidade», que irá decorrer no Espaço Guadiana.

Esta sessão será restrita a convidados e terá transmissão em direto na página de Facebook da Câmara Municipal.

As comemorações seguem com um périplo «por todo o território, percorrendo todas as freguesias, inaugurando diversas obras realizadas», não apenas na sexta-feira, mas também no sábado.

Pelo caminho, e por questões de segurança ligadas à pandemia, ficaram a comemoração dos 500 anos do Foral Manuelino de Alcoutim e a animação cultural, que foram cancelados.

«Não podemos baixar a guarda. Temos feito um caminho importante e positivo no combate à pandemia e, este ano, as celebrações do dia do Município não terão a dimensão de outros anos, nas quais as Festas de Alcoutim são um importante cartaz turístico, atraindo todos os anos milhares de visitantes», afirmou Osvaldo Gonçalves, presidente da Câmara de Alcoutim.

Para o edil, o que realmente importa nestas ocasiões é «o reforço do espírito de comunidade, responsabilidade e a melhoria das condições de vida das populações».

 

 




Comentários

pub