Zoo de Lagos ensina a observar aves e abre as portas aos professores

Atividades decorrem em Setembro

Imagem de Arquivo

O Zoo de Lagos abriu as inscrições para um curso de iniciação à observação de aves e para o Dia Aberto ao Professor 2020.

O curso de observação de aves vai decorrer nos dias 26 e 27 de Setembro, um fim-de-semana, «precisamente antes do festival de migração de aves de Sagres».

«Os participantes irão ter uma componente teórica, onde serão abordadas temáticas como a identificação das diferentes espécies de aves, os cuidados que devemos ter, onde e quando podemos observar aves, compreender as dificuldades da atividade e saber como as contornar», segundo o Zoo de Lagos.

Também haverá uma componente prática, que consiste «numa uma saída de observação a alguns locais de interesse em Lagos e nos arredores».

O custo da atividade é de 30 euros para o público em geral e de 20 euros para amigos do Zoo e já inclui a entrada no Zoo.

A sessão é bilíngue (português e inglês)

Quanto a binóculos, os organizadores do curso aconselham os participantes a trazer os seus próprios, «devido às circunstâncias, embora o Zoo tenha possibilidade de emprestar ao grupo alguns binóculos e um telescópio».

No dia 5 de Setembro, as portas deste parque abrem-se para os docentes da região, no Dia Aberto ao Professor.

«Queremos convidar os professores a virem experimentar o novo programa educativo 2020/2021, programa esse adaptado este ano com modalidade presencial e digital», descreve o Zoo de Lagos.

A entrada é gratuita «mediante comprovativo. As visitas decorrem no seguinte horário: 10h00-12h30 (Pré-escolar e 1º ciclo); 14h00-15h30 (2º ciclo); 15h45 –18h30 (3º ciclo e Secundário).

Em ambos os casos, as atividades são limitadas a um máximo de 20 participantes.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone 282 680 100.

 



Comentários

pub