“Welcome back”: Portugal incluído na lista de destinos seguros do Reino Unido

Lista acaba de ser atualizada

Portugal acaba de ser incluído na lista do Reino Unido dos países seguros para viajar. Ou seja: os britânicos que visitem o Algarve ficam isentos de cumprir uma quarentena de duas semanas no seu regresso a casa. 

No Twitter, Grant Shapps, secretário de Estado dos Transportes britânico, disse que «os dados também mostram que agora podemos adicionar Portugal aos países incluídos nos corredores de viagens».

Esta atualização, conhecida hoje e que já tinha sido avançada pelo jornal The Guardian, exclui da lista a Croácia, Áustria e a ilha de Trindad e Tobago.

Portugal junta-se assim a um grupo reduzido de países que foram adicionadas à lista de “corredores de viagem” com o Reino Unido desde meados de Julho, que incluem a Estónia, Letónia, Eslováquia, Eslovénia, o arquipélago de São Vicente e Granadinas, Brunei e Malásia.

«Como acontece com todos os países de ponte aérea, esteja ciente de que as coisas podem mudar rapidamente. Viaje apenas se estiver satisfeito com a quarentena inesperada de 14 dias, se necessário», salientou, ainda assim, Shapps, falando por experiência própria, pois teve de ficar 14 dias em isolamento ao voltar de férias em Espanha.

Apesar de surgir já no final do mês de Agosto, esta é uma notícia positiva para o turismo do Algarve, uma vez que o Reino Unido é o principal mercado emissor.

O Reino Unido introduziu, a 8 de Junho, a necessidade de auto-isolamento por 14 dias a todas as pessoas que cheguem do estrangeiro ao Reino Unido para evitar a importação de infeções, mas, um mês depois, isentou cerca de 70 países e territórios, considerados de baixo risco.

Portugal, tal como a Suécia e Estados Unidos, esteve sempre fora da lista britânica dos destinos seguros, decisão que o governo português questionou por considerar não ser «baseada nos factos e nos números que são públicos».

Agora, é caso para dizer: welcome back!

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 



Comentários

pub