Velejadores do GCNF com melhor classificação nacional no Europeu de Laser 4.7

Destaque para Leonor Dutra e João Pontes

Os velejadores do Ginásio Clube Naval de Faro (GCNF) obtiveram a melhor classificação nacional no Campeonato Europeu de Laser 4.7, que se disputou entre 14 e 22 de Agosto, em Vilamoura, com a presença de mais de 180 atletas oriundos de 21 países.

Ao longo dos vários dias de prova, os velejadores que lutaram pelo título europeu tiveram à sua disposição boas condições de tempo e de mar, que permitiram realizar 11 das 12 regatas inicialmente previstas.

O Ginásio Clube Naval de Faro esteve representado por 8 velejadores – Leonor Dutra, Raquel Guerreiro, João Pontes, Miguel Sancho, William Risselin, Fernando Monteiro, Guilherme Cavaco e Artur Bruno – conseguindo obter uma excelente classificação nos resultados finais.

Destaque para Leonor Dutra, que realizou um campeonato excelente e sempre em crescendo, estando sempre no top 10, subiu a parada, terminando as últimas 5 regatas dentro dos 8 primeiros, o que lhe valeu o 4º lugar da geral no final.

Nos rapazes, a nota mais alta vai para João Pontes, que terminou em 11º lugar da geral e 5º na categoria U16 (abaixo dos 16 anos de idade).

William Risselin foi 14º, neste que foi um regresso à classe do atleta que velejou a época inteira em Laser Radial.

«Com mais esta excelente prestação, a Armada Lusa do Ginásio Clube Naval de Faro, liderada pelo Treinador Joaquim Coutinho, mostra o empenho para com a modalidade e a elevada capacidade individual e coletiva dos seus velejadores», salienta o clube, em nota enviada às redações.

João Marques, presidente do Ginásio Clube Naval de Faro, salienta «o orgulho em todos os velejadores do clube, seus treinadores e dirigentes, que assim demonstram mais uma vez que todo o trabalho que está a ser desenvolvido tem sentido e se traduz em bons resultados para o Clube, para Faro e para Portugal».

 

 

Resultados Finais do GCNF:

Rapazes
11º – João Pontes (5º under16)
14º – William Risselin
32º – Miguel Sancho
33º – Guilherme Cavaco
90º – Fernando Monteiro
103º – Artur Bruno

Raparigas
4º – Leonor Dutra
71º – Raquel

 

 


Comentários

pub