Vela: Vilamoura coroou novos campeões europeus da classe laser

Leonor Dutra, do Ginásio Clube Naval de Faro, terminou o campeonato na 4ª posição

A suíça Anja Von Allmen e o grego Anastasios Gkaripis sagraram-se, esta sexta-feira, 21 de Agosto, os novos campeões da europa da juventude na classe Laser, num prova decorrida em Vilamoura.

Durante uma semana, as águas de Vilamoura acolheram este campeonato da europa que teve a particularidade de ser a única competição de vela a decorrer em todo o mundo, em tempo de Covid-19.

As restantes competições da modalidade previstas para esta altura do ano foram canceladas um pouco por todo o mundo, mas o Vilamoura Sailing, entidade organizadora deste europeu, fez questão de a realizar, tomando todas as precauções recomendadas.

 

Anja Von Allmen

 

«Temos muito espaço e a Marina de Vilamoura tem condições fantásticas para este tipo de competições. Sabemos que temos o mundo de olhos postos em nós, mas tomámos muitas, muitas precauções de segurança e correu tudo de forma perfeita», referiu Nuno Reis, do Vilamoura Sailing.

Mais de 200 velejadores de 18 países lutaram pelo título europeu numa competição que conseguiu reunir as condições perfeitas: vento com diferentes intensidades, ondas pequenas e temperatura amena.

Portugal esteve representado por cerca de 30 velejadores de vários clubes do país, conseguindo obter uma excelente classificação na frota feminina.

Leonor Dutra, do Ginásio Clube Naval de Faro, terminou o campeonato na 4ª posição.

Na classificação masculina, João Pontes, também do Ginásio Clube Naval de Faro, foi o velejador nacional com melhor prestação, alcançando o 12º lugar.

 

 



Comentários

pub