Um palco, barcos à volta e muita música: eis o Algarve Boat Festival

No fundo, haverá «várias festas separadas mas unidas em torno de um só espetáculo»

No barco-palco estará o DJ Pete Tha Zouk. À volta, noutras embarcações, os barcos-festivaleiros vão aproveitar a música, cumprindo todas as medidas da Direção-Geral da Saúde (DGS). Assim será o Algarve Boat Festival, uma iniciativa que se realiza a 29 de Agosto, em Lagos, a partir das 15h30. 

No fundo, haverá «várias festas separadas mas unidas em torno de um só espetáculo! Sobre o mar, é claro», diz a organização. A partida será na Praia Dona Ana.

«Este conceito inovador de um palco com várias pistas de dança permite garantir ao participante usufruir de um evento único e em segurança, de acordo com as orientações da DGS», acrescenta.

Em Lagos, a tradição do “Banho 29” ou “Festa do Banho” há muito que se encontra enraizada na cultura lacobrigense, sendo um dos principais eventos no município de Lagos.

Todos os anos, no dia 29 de Agosto, realizam-se várias atividades desportivas e culturais, sendo o evento principal um banho à meia-noite e um espetáculo de fogo de artifício.

No contexto sensível de pandemia que estamos a viver, a SeaBookings, com o apoio do município de Lagos, apresentou este novo conceito.

Nesta primeira edição do Algarve Boat Festival, o cabeça de cartaz é o algarvio Pete Tha Zouk. A DJ Astrella fará equipa com o lacobrigense Carlos Glória Sax para pôr os barcos a dançar ao ritmo do Verão.

Os festivaleiros podem juntar-se na sua embarcação, seja própria ou alugada, seja um barco a motor ou à vela. Serão igualmente disponibilizados lugares limitados em embarcações próprias, para os interessados que queiram participar no evento, mas não disponham de barco próprio ou não tenham condições para o alugar.

O Algarve Boat Festival conta com o apoio da Câmara Municipal de Lagos e a Marina de Lagos. A Marina oferece a noite de estadia após o festival para barcos provenientes de outras marinas. E a Capitania do Porto de Lagos, bem como a Polícia Marítima, estarão presentes para fazer cumprir o Plano de Contingência e garantir a segurança do evento.

Para quem não consegue estar fisicamente presente, o Festival será aberto a todos, através de live streaming, na página do Facebook do Município.

Os bilhetes poderão ser adquiridos online, através do website do festival aqui.

 

 



Comentários

pub