UAlg lançou mais um número da revista que troca a ciência “por miúdos”

Textos da UAlgoritmo são analisados e revistos por alunos do Ensino Secundário

O segundo número da revista “UAlgoritmo – Ciência trocada por miúdos”, que pretende «levar o conhecimento a todos, da forma mais acessível», foi lançado na passada semana e já está disponível online.

Os textos desta publicação da Universidade do Algarve, «foram analisados e revistos por estudantes do ensino secundário de escolas da região do Algarve», segundo a Instituição de Ensino Superior algarvia.

O lançamento oficial da revista aconteceu online, no dia 29 de Julho, durante uma sessão que juntou «várias dezenas de participantes, incluindo autores, revisores, docentes da UAlg e docentes do Ensino Secundário».

 

 

«A maior aproximação entre a UAlg e as escolas da região foi também um dos principais pontos abordados na reunião do Conselho Consultivo da Oferta Formativa da UAlg que antecedeu o lançamento da revista, tendo contado com a participação de vários diretores de Agrupamentos de Escolas, bem como uma representante da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE) e um representante da AMAL- Comunidade Intermunicipal do Algarve», acrescentou a UAlg.

A apresentação foi feita pelo vice-reitor da UAlg, Saúl de Jesus, e pelo editor da revista, José Bragança.

 



Comentários

pub