Tribunal rejeitou recurso, mas Olhanense vai continuar a lutar pela subida à II Liga

Algarvios vão estudar «com atenção» o acórdão do TAD

A decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), conhecida esta terça-feira, 25 de Agosto, e que confirmou Vizela e Arouca como clubes que sobem à II Liga de futebol, «não encerra a luta» do Olhanense que continua «com esperança» de ver a situação revertida. 

Em declarações ao Sul Informação, Luís Torres, presidente da SAD do Olhanense, disse que os algarvios vão estudar «com atenção» o acórdão do TAD, para o qual foram notificados ontem.

«Estamos a ponderar, com atenção, o que fazer e, em devido tempo, avançaremos com as medidas necessárias, entre as quais um possível recurso para o Tribunal Central Administrativo do Sul», adiantou este responsável.

Da parte do Olhanense, a opinião não mudou: a decisão da Federação Portuguesa de Futebol, tomada a 14 de Maio, de indicar Vizela e Arouca como equipas que sobem à II Liga – e agora confirmada pelo TAD – «é ilegal e tem de ser anulada».

Quando o Campeonato de Portugal foi dado como concluído, a 8 de Abril, o Vizela liderava a série A, com 60 pontos, e o Arouca era o primeiro da série B, com 58.

 

 

Já o Olhanense comandava a série D, com 57 pontos, e o Praiense liderava a série C, com 53. A decisão, na altura, foi tomada tendo como base os clubes com maior número de pontos, algo que o Olhanense contestou, interpondo uma providência cautelar que até foi aceite pelo Tribunal Arbitral do Desporto a 5 de Agosto.

Só que agora o mesmo TAD negou o recurso do Olhanense, confirmando as subidas de Vizela e Arouca. Para Luís Torres, «nada está perdido».

«Do mesmo modo em que defendemos que nada estava ganho aquando da suspensão das subidas, devido à providência cautelar, entendemos que esta decisão não encerra a disputa em causa e é uma mera etapa na nossa luta pelos seus legítimos direitos», explicou.

Até porque, «para já, a providência cautelar mantém a sua eficácia, uma vez que a decisão ainda não transitou em julgado».

Além disto, houve, na decisão do TAD, um voto contra, «do juiz presidente, que foi bastante claro e objetivo» quanto à «ilegalidade».

Certo é que continua a pairar a incerteza acerca do futuro do futebol profissional do Olhanense que até poderá acabar. «Temos tudo em cima da mesa. Estamos a duvidar de várias coisas», explicou o presidente da SAD.

«Esta decisão saiu hoje – é longa, em termos de conteúdo – terá de ser bem ponderada, ver os factos e, a partir daí, com o nosso departamento legal, vamos decidir que medidas tomar», concluiu.

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 



Comentários

pub