Theodoro Fonseca diz que foi «feita justiça» com a permanência do Portimonense

Acionista maioritário da SAD do Portimonense fez questão de manifestar a sua «solidariedade para com o Vitória de Setúbal»

«Orgulho, até por ter sido feita justiça», mas também «solidariedade para com o Vitória de Setúbal». É assim que Theodoro Fonseca, acionista maioritário da SAD do Portimonense, reage à decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), desta quinta-feira, 26 de Agosto, confirmando que os algarvios vão disputar a I Liga de futebol na próxima temporada. 

Em causa, estão irregularidades financeiras do Vitória de Setúbal, que levaram a Liga de Clubes a, no passado dia 29 de Julho, convidar o Portimonense a ficar na I Liga.

Os sadinos interpuseram uma providência cautelar, encaminhada para o TAD pela Federação Portuguesa de Futebol, mas que foi chumbada, numa decisão conhecida ontem, dia 26. Ou seja: o Portimonense, apesar de ter descido de divisão dentro de campo, conseguiu a tão desejada manutenção pela via administrativa.

Ouvido pelo Sul Informação, Theodoro Fonseca considerou que a administração dos algarvios «está de parabéns por ter cumprido com todos os requisitos».

Ainda assim, o líder máximo do Portimonense fez questão de manifestar a sua «solidariedade para com o Vitória de Setúbal».

«A reação é de orgulho, até por ter sido feita justiça, mas apenas estou satisfeito em parte. Num jogo de futebol, há quem ganha e quem perde e tenho de mostrar a minha solidariedade para com o Vitória de Setúbal, um clube histórico com uma cidade fantástica. Penso que fazem falta ao futebol português e acredito que vão voltar mais fortes, daqui a pouco tempo», disse o responsável.

Realçando que acredita «muito na justiça em Portugal», Theodoro Fonseca explicou ainda que, quando o Portimonense desceu de divisão, «reuniu os jogadores, dizendo que íamos voltar mais fortes, independentemente da divisão».

 

Theodoro Fonseca com Paulo Sérgio – foto: Nelson Inácio | Sul Informação

 

Agora que sabe que disputará a I Liga, o Portimonense aponta à manutenção. «É o principal objetivo. O Portimonense é um projeto sólido, visionário e procuramos ser um exemplo em Portugal e no estrangeiro».

Para tal, Theodoro sublinha que os algarvios ainda esperam «alguns reforços», depois de já terem contratado jogadores como Fabrício, Maurício ou Wellington. Também Safawi Rasid, uma promessa do futebol das Maldivas, já foi confirmado por empréstimo.

«Ainda há lacunas. O nosso treinador pediu alguns jogadores», resumiu o acionista maioritário da SAD, sem querer apontar nomes.

No reverso da medalha, Bruno Tabata, um dos melhores jogadores do Portimonense, «está na porta de saída», adiantou Theodoro ao Sul Informação.

«Ele chegará domingo e irá decidir o seu futuro. Há um clube português e dois estrangeiros que estão interessados», explicou o acionista maioritário da SAD, sem especificar quais.

Na próxima temporada, o Algarve voltará a ter duas equipas na I Liga de futebol, algo que não acontecia desde 2010/2011 (na altura com Portimonense e Olhanense) e que muito agrada a Theodoro Fonseca.

«Vejo com bons olhos a presença de duas equipas algarvias na I Liga porque a região está a crescer. Desportivamente, estamos bem representados. Quanto mais equipas houver na I Liga, mais benéfico será para o Algarve e para o Portimonense», concluiu.

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



 

 

Comentários

pub