Tavira homenageia Fellini com música e cinema

Em 2020 celebram-se os 100 anos do nascimento do realizador italiano

Tavira vai homenagear o cineasta Federico Fellini este sábado, dia 8, às 21h00, nos Claustros do Convento do Carmo, com a exibição do filme “La Dolce Vita” e com a interpretação, pela Banda Musical de Tavira, do tema principal de “Amarcord”, outro filme do realizador italiano.

No ano em que se comemoram os 100 anos do nascimento de Fellini, a Banda Musical de Tavira, com apoio da Câmara Municipal de Tavira, juntou-se ao Cineclube de Tavira e à Partilha Alternativa para homenagear o famoso cineasta.

O momento escolhido para o fazer foi a Mostra de Cinema ao Ar Livre Tavira 2020, que decorre desde Junho e termina a 16 de Agosto.

No sábado, antes da exibição do premiado filme “la Dolce Vita”, a Banda Musical de Tavira tocará o tema central do filme “Amarcord”, do compositor Nino Rota.

«A música é um elemento essencial na obra de Fellini, traduzindo perfeitamente as imagens “fellinianas” nos seus arranjos. O som evoca o filme que, infelizmente, não pode ser exibido, neste momento, em Portugal, devido a um litígio sobre os direitos de autor», descreve a Câmara de Tavira.

Seguir-se-á a exibição de “La Dolce Vita”, filme que constitui «um retrato da sociedade romana hedonista e superficial do pós-guerra, através do jornalista Marcelo e dos seus relacionamentos amorosos».

 



Comentários

pub