Silves celebra Dia do Município com Amália, Cristóvam e homenagens

A 3 de Setembro comemoram-se 831 anos da conquista da cidade aos mouros

Silves vai assinalar o Dia do Município com um programa, de 2 a 4 de Setembro, que inclui o concerto “Amália Inesquecível”, um espetáculo de Cristóvam e homenagens. 

O programa tem início no dia 2 de Setembro, às 18h00, com a homenagem aos atletas medalhados nas freguesias e uniões de freguesia do concelho.

No dia 3, Dia do Município, as celebrações serão marcadas pela comemoração dos 30 anos do Museu Municipal de Arqueologia de Silves, sessão que terá lugar às 17h30.

No Castelo de Silves, às 17h30, decorrerá a homenagem municipal de Mérito Cívico com apontamentos musicais de Verónica Monteiro, Matt Lester e Tuka Moura. A programação deste dia culminará com o concerto “Amália Inesquecível”, integrado nas Comemorações do Centenário de Amália, às 21h30, no mesmo local.

As comemorações do Dia do Município prosseguem, no dia seguinte, com a inauguração da Exposição de Fotografia “Silves da Serra ao Mar”, de André Boto, na Igreja da Misericórdia de Silves, às 21h00.

As cerimónias terminam no Castelo de Silves, às 22h00, com o concerto de Cristóvam , vencedor dos International Portuguese Music Awards 2019, nas categorias de “Música do Ano” e “Melhor Atuação Pop”, com o tema “Burning Memories” e autor de “Andrà Tutto Bene”, um «hino de esperança face à atual situação pandémica mundial», diz a Câmara de Silves.

Atendendo à lotação do espaço, e por forma a garantir o cumprimento das orientações da DGS em matéria de segurança e saúde pública, os eventos dos dias 3 e 4 serão transmitidos em live stream através do Facebook e do YouTube do Município de Silves.

 



Comentários

pub