São Bartolomeu de Messines vai ter sessão de cinema ao ar livre “cheia de graça”

Câmara de Silves volta a levar a sétima arte às diferentes freguesias do concelho

A comédia “Lúcia cheia de graça” vai ser exibida no sábado, dia 8, às 21h15, no anfiteatro da Junta de Freguesia São Bartolomeu de Messines, em mais uma sessão do Ciclo de Cinema ao Ar Livre de Silves.

A Câmara de Silves, em parceria com o Cineclube de Faro volta a «promover e dinamizar uma oferta cultural adequada aos tempos da Covid-19 e levar o cinema até à população das freguesias do interior, neste período de Verão, através de sessões de cinema ao ar livre, algo que foi muito comum “nos tempos” dos nossos pais e avós», segundo a autarquia.

No próximo fim de semana, o filme a exibir é “Lúcia cheia de graça”, um filme italiano realizado por Gianni Zanasi que conta a história de Lucia, mãe solteira de uma adolescente, sempre com muito humor.

Em Agosto, no âmbito do mesmo ciclo, serão exibidos os filmes “Made in Bangladesh”, no dia 13, no Auditório Externo do Sport Algoz e Benfica, “Parasitas”, no dia 14, no Largo da Junta de Freguesia de Tunes, e “Mulher e Marido”, no dia 20, no Recinto Desportivo de Alcantarilha.

Os bilhetes são gratuitos, mas devido à atual pandemia, há restrições a ter em conta. O recinto de espetáculo estará delimitado, o acesso condicionado e controlado, podendo ser feito apenas para os titulares de vouchers que serão facultados no local.

Haverá circuitos independentes de entrada e de saída e um período de entrada e saída de público alargado.

A entrada será feita de forma faseada, cumprindo as regras de distanciamento. Os lugares sentados terão uma distância de 1,5 metros e a sessão não terá intervalos.

O uso de máscara será obrigatório no acesso e sempre que andar pelo recinto. Durante a sessão, sempre que se estiver sentado, a máscara poderá ser retirada.

Por fim, não é permitido movimentar a cadeira.

 

 



Comentários

pub