Salva-vidas de Ferragudo resgata homem que se magoou a fazer skimming numa praia não vigiada

Homem queixava-se da bacia

A embarcação salva-vidas de Ferragudo resgatou esta quinta-feira um homem alemão que se lesionou na sequência de uma queda, enquanto fazia skimming numa praia não vigiada, a poente da praia dos Caneiros, em Lagoa.

«O homem, que apresentava dores na bacia, foi imobilizado pelos nadadores-salvadores da praia dos Caneiros, com a colaboração dos elementos da Estação Salva-vidas de Ferragudo», segundo a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

A vítima, de 23 anos, teve de ser transportada na embarcação “SR-26” da Estação Salva-vidas de Ferragudo para a praia dos Caneiros, «devido à difícil acessibilidade do local onde ocorreu o acidente».

«No local, encontrava-se já uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Lagoa, que efetuou o transporte da vítima para uma unidade hospitalar», acrescentou a AMN, que aproveitou para reforçar «a importância de frequentar praias vigiadas, por serem locais mais seguros para a prática balnear e que dispõe de meios de assistência no local em caso de incidente ou acidente».

 

 



Comentários

pub