Salir é palco da primeira semifinal das “7 Maravilhas da Cultura Popular”

A Festa da Espiga é a única candidata do Algarve ainda em votação

A primeira semifinal do programa “7 Maravilhas da Cultura Popular” realiza-se no próximo domingo, 23 de Agosto, das 11h30 às 20h00, em Salir. Haverá transmissão em direto na RTP1.

Salir, escolhida para anfitriã da Cultura Popular Portuguesa, recebe as 13 delegações semifinalistas que, juntamente com a Festa da Espiga de Salir, disputam o título das 7 Maravilhas de Portugal. Vindas um pouco de todo o Portugal Continental e Ilhas, cada uma destas candidaturas semifinalistas irá mostrar o seu património cultural imaterial a todo o Mundo em busca de um lugar na final.

«A Freguesia de Salir, situada no coração da Serra do Caldeirão, tem assim a oportunidade e a responsabilidade de promover todo o Interior do Algarve, contribuindo de forma significativa para a coesão territorial, divulgando uma oferta complementar às praias de toda a região, num interior repleto de História, cultura, gastronomia, artesanato, de paisagens deslumbrantes e gentes únicas no seu bem-receber», diz a Câmara de Loulé.

Devido às condicionantes impostas pelo momento atual que vivemos, o público no local será limitado e restrito, havendo também condicionantes à normal circulação do trânsito no centro da vila de Salir.

Ainda assim, a autarquia realça que a «participação de todos continua a ser essencial para o sucesso desta celebração». A Festa da Espiga é a única candidata do Algarve ainda em votação, representando assim toda a região.

Para votar ligue 760 207 704 (custo da chamada 60 cêntimos+IVA). Pode votar quantas vezes quiser.

Esta emissão resulta da vontade e colaboração da Junta de Freguesia de Salir, Câmara Municipal de Loulé e de um conjunto significativo de voluntários e patrocinadores.

Todas estas entidades propõem-se promover os valores naturais, culturais e patrimoniais dos territórios do Algarve interior, e, muito particularmente, da Freguesia de Salir.

Comentários

pub