Reservas de britânicos aumentaram, mas preço dos voos «também disparou»

«Tivemos um aumento de reservas entre os 20/25%, tudo vindo do mercado britânico», diz Eliseu Correia

Nem euforias, nem depressões. A inclusão de Portugal na lista de países seguros do Reino Unido já está a ter efeitos positivos, com aumento de reservas, entre os «20 e 25%», mas há um fator que preocupa: «os valores dos voos dispararam». 

Em declarações ao Sul Informação, Eliseu Correia, diretor da EC Travel, uma das principais agências de incoming da região, diz que, desde o anúncio do Reino Unido, na passada quinta-feira, «notou-se algum incremento», principalmente «logo na sexta-feira e sábado».

«Tivemos um aumento de reservas entre os 20/25%, tudo vindo do mercado britânico. É um incremento muitíssimo bom», realçou.

Ainda assim, Eliseu Correia admitiu que o preço dos voos pode ser um entrave a uma melhor retoma do turismo britânico na região.

 

Eliseu Correia

 

«Infelizmente, tal como esperávamos, os valores dos voos dispararam para preços quase absurdos. Temos bilhetes de alguns aeroportos a 600 euros, o que estrangula qualquer procura. Vamos ver como é que o mercado vai reagir e se se mantém essa tendência de subida ou não», lamentou.

Por isso, apesar do aumento da procura – e das reservas -, o empresário teme que o turismo se ressinta, «não por falta de camas, mas, sim, por falta de meios para chegar ao Algarve a um preço acessível».

A isto juntam-se outras duas realidades.

«Quem é que ainda tem disponibilidade para viajar? Essa é uma das questões. Setembro e Outubro é mais para casais e afins. E quantas dessas pessoas tem disponibilidade financeira para tal? O desemprego no Reino Unido também aumentou drasticamente», considerou Eliseu Correia.

Certo é que, a «situação em que estamos é melhor do que aquela em que estávamos». Com o «corredor aberto, há a possibilidade de as pessoas virem e isso veio trazer ânimo e moral», defendeu.

E será suficiente para salvar a vida a muitas empresas algarvias ligadas ao turismo?

«Salvar não vai salvar porque, o que se perdeu de Abril até agora, é irrecuperável. Temos é de trabalhar e saber gerir esta boa notícia, evitando depressões ou euforias», concluiu.

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub