PSD/Portimão lamenta obras que provocam «caos no trânsito» no mês de Agosto

Social democratas dizem que não houve aviso prévio para obras

Foto de Arquivo

O PSD de Portimão está contra a «escolha estratégica da Câmara de Portimão em insistir na realização de obras que afetam a mobilidade em pleno mês de Agosto». Em comunicado emitido este sábado, os social-democratas dão o exemplo da interrupção do trânsito na Avenida Afonso Henriques, no cruzamento do largo do Dique que, esta sexta-feira, provocou uma «longa fila» ao longo de «toda a Avenida Guanaré».

A concelhia do PSD diz que tomou esta posição depois de «auscultar comerciantes, diretamente prejudicados e muito críticos desta medida da qual não tinham conhecimento».

Trânsito na passada sexta-feira

Segundo o PSD, não houve «aviso prévio nem justificação premente» para o corte de trânsito na sexta-feira, uma vez que durante 24 horas não houve «qualquer movimentação ou intervenção de máquinas» perto do Largo do Dique.

Esta situação causou, prossegue o PSD, «o caos no trânsito numa das avenidas da cidade que permite escoar o fluxo automóvel e é anexa à saída pela Ponte Velha».

Os social-democratas afirmam «repudiar a escolha estratégica da Câmara Municipal de Portimão» em avançar com as obras em Agosto que «como é sabido, é talvez o mês em que a cidade de Portimão regista maior afluência de turistas nacionais e estrangeiros».

O PSD recorda também que a autarquia «já havia decidido avançar com uma obra de requalificação da mobilidade e estacionamento da parte da Avenida Afonso Henriques, entre a Rua Dom Carlos I e a Rua Gonçalo Nascimento», inaugurada «por coincidência» a 20 de Agosto, no dia em que o Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa visitou a cidade.

Os social-democratas lembram que também essa obra «já havia causado inúmeros problemas de trânsito automóvel em pleno verão algarvio».

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 



Comentários

pub