Projeto do Farense convenceu Alex Pinto que está pronto para «época muito positiva»

Lateral direito quer jogar «o máximo possível»

O projeto do Farense é «muito bom» e convenceu Alex Pinto a assinar pelos algarvios. O mais recente reforço dos leões de Faro treinou, esta manhã, pela primeira vez, com os novos colegas, no The Campus, na Quinta do Lago e quer fazer «uma época muito positiva».

Em declarações aos jornalistas, o lateral-direito, que pertencia aos quadros do Benfica, e que, na última época, esteve emprestado ao Gil Vicente, onde fez 16 jogos, mostrou-se satisfeito por ter assinado por «um clube histórico, com um projeto muito bom. Foi por isso que aceitei vir para aqui».

«Foi-me dito que o clube está a crescer e é verdade, estou a sentir isso. Estou aqui há pouco temo, mas já deu para ver que toda a gente está a trabalhar para fazer o Farense crescer», acrescentou.

 

Sobre os objetivos da equipa para a época, no ano do regresso do Farense à Primeira Liga, o lateral promete «trabalhar todos os dias, jogo a jogo, dando o nosso máximo, depois vamos ver. Temos tempo para falar nisso».

Já a nível pessoal, Alex Pinto quer «fazer o máximo de jogos possível, com qualidade, mostrando aquilo que sei. É o que quero, trabalhar o máximo. Se isso acontecer, vou fazer uma época muito positiva aqui».

Alex Pinto e o Farense acordaram um contrato de longa duração, algo que significa, segundo o jogador, «que o Farense confia em mim e que eu confio no projeto do clube. Estamos alinhamos».

Apesar de ter pertencido aos quadros do Benfica, o lateral direito acabou por nunca se estrear na equipa principal dos encarnados. «Trabalhei o máximo, dei o meu melhor, mas as coisas acabaram por não acontecer. Faz parte do futebol e agora estou aqui no Farense e o meu pensamento é, exclusivamente, ajudar o clube», concluiu.

Alex Pinto é o sexto reforço do Farense, depois de Cláudio Falcão, Rafael Defendi, Pedro Henrique, Ricardo Velho e Amine também terem sido oficializados no clube algarvio.

No entanto, Defendi e Cláudio Falcão ainda gozam período de férias e ainda não se juntaram aos trabalhos.

 

Fotos: Bárbara Caetano|Sul Informação

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 



Comentários

pub