Presidente Marcelo visitou Zoo de Lagos e Ostraselect

Esta é a segunda vez que o Chefe de Estado visita Lagos, este Verão

O Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira, dia 5, em visita oficial ao concelho de Lagos, para conhecer dois dos mais importantes polos económicos e turísticos desta zona do Barlavento.

A visita teve início no Zoo de Lagos, onde Marcelo Rebelo de Sousa apreciou o trabalho levado a cabo neste parque e todo o seu esforço pela sobrevivência, neste contexto difícil de pandemia.

É que o Zoo de Lagos perdeu, ao longo destes últimos meses, milhares de visitantes, em especial as visitas programadas de mais de nove mil crianças e alunos das escolas algarvias e do Baixo Alentejo, e também do público estrangeiro nesta altura de Verão, fatores que têm levado a grandes quebras de receita.

A visita prosseguiu no Ostraselect, uma conceituada empresa de produção de ostras, que tem enfrentado momentos económicos de grande dificuldade, devido a uma acentuada quebra nas vendas, em especial a nível da exportação.

Para o Presidente, “é importante perceber que o Algarve é muito mais que sol e praia. Há natureza, há história, há cultura, há património, há gastronomia, e este é um exemplo daquilo que pode e deve ser visitado”.

No mês passado, já Marcelo Rebelo de Sousa tinha estado em Lagos, naquela que foi a segunda reunião de trabalho com os autarcas algarvios, onde foi feita a análise da situação económica da região, e onde se tentou encontrar as melhores alternativas para aumentar o número de visitantes, “naquilo que tem sido uma luta constante, levada a cabo pelos empresários, hoteleiros, trabalhadores de várias áreas, autarcas, que têm conseguido puxar pelo desenvolvimento da região e que por isso merecem uma nota muito positiva”, refere.

O Presidente da República mantém assim a sua promessa de visitar todos os concelhos algarvios e demonstrar que o Algarve não só é um destino totalmente seguro e que cumpre todas as regras, como é um destino que tem muito mais para oferecer, além do sol e praia.

A visita foi acompanhada pelo Presidente da Câmara Hugo Pereira, pela deputada à Assembleia da República e anterior presidente da autarquia, Maria Joaquina Matos, e ainda pelos presidentes da Assembleia Municipal, Paulo Morgado, e das Juntas de Freguesia do concelho.

 



Comentários

pub