Presidente da República espera que Reino Unido levante restrições a Portugal [com vídeo]

Chefe de Estado visitou Silves e depois foi jantar com os autarcas algarvios

O Presidente da República, com a autarca silvense Rosa Palma

O Presidente da República espera que o Reino Unido levante as restrições a Portugal quanto à circulação de turistas britânicos, integrando o nosso país nos corredores aéreos seguros, «ao menos na transição para o Outono».

Falando aos jornalistas durante a visita que hoje, ao final da tarde, fez ao centro histórico de Silves, Marcelo Rebelo de Sousa apelou ao regresso dos britânicos. «Nós esperamos que os nossos aliados de sempre, os primeiros aliados da história de Portugal, venham a reconsiderar e a permitir, ao menos na transição para o Outono, que venham mais britânicos, nomeadamente mais ingleses até Portugal, e que venham até ao Algarve».

Respondendo a uma pergunta do Sul Informação sobre os dois óbitos por Covid-19 ocorridos na região algarvia nestes dois últimos dias, depois de largas semanas sem nenhuma morte, o Chefe de Estado disse não estar preocupado com esta situação.

«Se vir o número total de infetados ou contagiados no Algarve, como, aliás, em geral no país, tem havido uma evolução que é de estabilização com tendência decrescente».

Apesar de admitir que «nenhum de nós tem certezas, olhamos à nossa volta e vemos um agravamento na Europa, países que se diria que tinham conseguido controlar a epidemia», o Presidente acrescentou que, «dentro da imprevisibilidade, eu diria que não há razões de especial alarme no que respeita ao Algarve, neste momento».

 

Veja aqui a resposta do PR na íntegra:

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub