Portugal na lista de destinos seguros do Reino Unido «é a melhor notícia do ano» para os hoteleiros

Setor do golfe poderá ser o principal beneficiado

Foto de Arquivo

A inclusão de Portugal na lista de destinos seguros do Reino Unido é a «melhor notícia do ano para os hoteleiros do Algarve» e deixa «antever perspetivas muito positivas» para o que resta do ano.

João Soares, delegado regional da Associação de Hotelaria de Portugal, em declarações ao Sul Informação, acredita que a inclusão de Portugal nesta lista que isenta os viajantes de quarentena no regresso ao Reino Unido «dá-nos esperança para os meses de Outubro e Novembro, principalmente, mas também para o mês de Setembro».

João Soares

Para o hoteleiro, «esta é a melhor notícia de 2020» para o setor, sendo que «havia alguns hotéis que estavam a pensar em encerrar já em Setembro, isto dá-nos um balão de oxigénio».

João Soares espera que «o mercado britânico reaja bem» e realça que «ainda há época balnear por aproveitar. Os britânicos querem fazer férias e acreditamos que virão para o Algarve, um destino com o qual têm uma grande ligação. Acreditamos que a Região de Turismo do Algarve vá acompanhar esta notícia de uma forte campanha de promoção no Reino Unido».

O representante da AHP acredita que a abertura do corredor aéreo «vai dar mais estabilidade ao setor turístico. Haverá menos despedimentos e a manutenção de salários», até porque, «no ano passado, nos meses de Setembro, Outubro e Novembro, tivemos mais de 50% de clientes provenientes do mercado britânico. Já em Outubro, Novembro e Dezembro, a percentagem sobe para cerca de 60%. São números muito significativos».

Elidérico Viegas

Já Elidérico Viegas, presidente da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve, lamenta que estas «boas notícias pequem por tardias», mas diz que a decisão «deixa antever perspetivas muito positivas», especialmente para «os operadores turísticos do golfe, que começam com a sua atividade em Setembro».

O responsável, em declarações ao Sul Informação, diz ter «alguma curiosidade em saber o impacto dos turistas britânicos este ano, ainda para mais quando outros destinos concorrentes, têm restrições de viagem».

A presença dos britânicos no Algarve, segundo Elidérico Viegas, assume maior importância para a economia regional porque «têm um gasto médio superior e, por isso, um impacto maior», conclui.

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 



Comentários

pub