Pandemia não impede Cacela de homenagear a padroeira Nossa Senhora da Assunção

Missa campal terá lugares marcados e limitados

Cacela vai homenagear Nossa Senhora da Assunção, este sábado, dia 15, às 19h30, com uma missa solene ao ar livre, no Largo Manuel Cabanas, em Vila Nova de Cacela e a peregrinação da imagem da padroeira, num carro, pelas ruas da freguesia.

Este ano, em vez da tradicional procissão, que não se realizará devido à pandemia, será promovida «a peregrinação da imagem da padroeira, em viatura, pelas ruas da aldeia de Cacela Velha e da freguesia de Vila Nova de Cacela, permitindo que todos assistam à sua passagem, mesmo a partir de casa», segundo a Câmara de Vila Real de Santo António.

Esta foi a forma encontrada pela Paróquia de Nossa Senhora da Assunção, que «não quis deixar de efetuar as celebrações em honra de Nossa Senhora da Assunção, embora em moldes especiais, de forma a garantir as condições de segurança», mesmo com as necessárias restrições.

A saída da imagem da igreja de Cacela Velha está marcada para as 18h00, prevendo-se a sua chegada às 19h30 ao Largo Manuel Cabanas, no centro de Vila Nova de Cacela, onde «terá lugar a missa campal com lugares devidamente marcados, de forma a garantir o distanciamento social entre o público».

«A participação na cerimónia ao ar livre está sujeita ao número de lugares disponíveis, sendo obrigatório o uso de máscara», avisa a autarquia.

As celebrações são organizadas pela Paróquia de Nossa Senhora da Assunção e contam com o apoio da Câmara Municipal de VRSA, Juntas de Freguesia de VRSA e Vila Nova de Cacela, Rádio Guadiana e Rujopa.

 

 

Comentários

pub