Número de casos ativos desce para 252, enquanto recuperados sobem para 640 [mapa interativo]

Há 15 surtos ativos no Algarve, quase todos ligados a situações de contágio familiar

O número de casos ativos de Covid-19 no Algarve desceu para 252, enquanto as pessoas que já recuperaram da doença são agora 640, ou seja, 70,4% de todos os doentes em terras algarvias. Os dados são da Autoridade de Saúde Regional e foram divulgados pela Comissão Distrital de Proteção Civil.

Os mesmos dados indicam ainda que há agora 909 casos confirmados de infeção pelo SARS-Cov-2 no Algarve. São menos dois casos que os números divulgados pouco antes no boletim epidemiológico diário da Direção-Geral de Saúde, mas essa discrepância terá a ver com o facto de as pessoas terem sido testadas no Algarve, mas na realidade não serem moradoras nesta região.

Entretanto, dos 252 casos ativos, 10 são pessoas que estão internadas em Faro, três das quais nos Cuidados Intensivos, ainda segundo os dados da Autoridade de Saúde Regional.

 

Entretanto, o subdiretor-geral da Saúde, na resposta a uma pergunta do Sul Informação na conferência de imprensa em Lisboa, de balanço da pandemia, informou que, no Algarve, há agora 15 surtos de Covid-19 ativos.

Neste momento, acrescentou Rui Portugal, estes surtos estão «a ter resolução», mas, na sua maioria, têm «uma base, sobretudo, de cariz familiar», disse. Ou seja, o principal foco de infeção são «os encontros das famílias».

 

Clique aqui o mapa interativo com números acumulados, casos ativos e recuperados por concelho

 

Nota: o mapa é atualizado sempre que necessário com dados fornecidos pela Direção-Geral de Saúde, Câmaras Municipais, Autoridade de Saúde Regional, Administração Regional de Saúde e/ou outras fontes contactadas pelo Sul Informação.

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub