Nadadores-salvadores de Portimão recebem novos equipamentos de proteção

Os nadadores-salvadores de Portimão receberam da Câmara 45 equipamentos insufladores manuais e cem máscaras integrais, para aumentar a sua proteção, […]

Os nadadores-salvadores de Portimão receberam da Câmara 45 equipamentos insufladores manuais e cem máscaras integrais, para aumentar a sua proteção, em tempo de pandemia, e «melhorar a capacidade de intervenção em caso de assistência a banhistas dentro de água».

«Estes novos equipamentos cumprem as orientações técnicas do Instituto de Socorros a Náufragos para atuação dos nadadores-salvadores no âmbito da Covid-19. Os insufladores estão equipados com filtros HEPA (High Efficiency Particulate Arrestance), o que permite uma maior capacidade de filtração, tendo sido distribuídos por cada um dos 45 postos de praia existentes nas praias de Portimão», descreveu a Câmara de Portimão.

Quanto às máscaras integrais, «foram distribuídas individualmente por cada um dos nadadores-salvadores ao serviço na atual época balnear, de forma a evitar o contacto direto com eventuais vítimas».

 

Fotos: Câmara de Portimão

 



Comentários

pub