“Música no Pátio” do Centro Cultural anima noites de Verão em Lagos

Concertos acontecem nas próximas cinco sextas-feiras

As noites de Verão de Lagos voltam a ser animadas por concertos ao ar livre no Centro Cultural, que vai retomar a sua atividade com muita música, mas também com uma nova exposição.

O primeiro espetáculo do “Lá fora, Cá dentro – Música no Pátio” acontece já na sexta-feira, dia 7, às 21h30,e será protagonizado pela banda Wesley Acoustic. Até dia 4 de Setembro, o público poderá desfrutar de mais quatro concertos, sempre à sexta-feira.

Em tempo de pandemia, este ciclo de concertos ao ar livre foi reinventado, para garantir a segurança do público e o cumprimento das regras da Autoridade de Saúde, passando a ter uma lotação máxima de 38 lugares e inscrição prévia obrigatória (ver lista abaixo).

«Face aos desafios impostos pelas medidas de saúde e segurança em âmbito da pandemia da Covid-19, o município de Lagos adaptou o conceito dos habituais espetáculos no pátio do Centro Cultural durante o verão. Nasceu assim o novo “Lá fora, Cá dentro – Música no Pátio” com concertos intimistas de artistas e bandas com ligação ao concelho, ao longo das sextas-feiras de Agosto e início de Setembro. Desde o acústico, passando pelo fado, jazz e música clássica, a diversidade da programação garante música para todos os gostos e idades», assegurou a autarquia lacobrigense.

«Nos espetáculos de Agosto, a entrada no recinto terá que ser efetuada das 20h30 às 21h15 e no espetáculo de Setembro das 18h30 às 19h15. A entrada está sujeita à apresentação de confirmação, impressa ou digital, validada pela CM Lagos. Esta confirmação é enviada até 24 horas antes da realização do concerto. Não será permitida a entrada no recinto depois das 21h30 (Agosto) ou 19h30 (Setembro)», explicou a Câmara de Lagos.

A par desta iniciativa, estará patente entre 7 e 30 de Agosto, no Centro Cultural (Sala 3), a Exposição “Fernão de Magalhães – O Homem que se transformou em Planeta”, de António Jorge Gonçalves, «com ilustrações que retratam a incrível expedição deste herói português no planeta onde cabe tudo: a competição no expansionismo europeu, a investigação científica e a superstição, as fidelidades e as traições, a coragem e a cobardia».

Estas ilustrações serão acompanhadas por painéis que complementam esta história, “Magalhães – 500 anos da circum-navegação”.

Esta nova mostra vem juntar-se à exposição “A Arte de Maramgoni”, patente até dia 9 de Outubro (Salas 1 e 2), do artista Waldemar Maramgoni, e que «retrata num estilo muito próprio o ambiente urbano e a vida citadina nas suas obras de pintura».

 

Programa do “Lá fora, Cá dentro – Música no Pátio”:

 

Agosto | 21h30

7 de Agosto: Wesley Acoustic

Formulário de inscrição

14 de Agosto: Time for T (solo de Tiago Saga)

Formulário de inscrição

21 de Agosto: Pedro Viola (fado), acompanhado por Vítor do Carmo (guitarra portuguesa) e Paulo Feiteira (viola de fado)

Formulário de inscrição

28 de Agosto: Trio da Orquestra de Jazz do Algarve

Formulário de inscrição

 

Setembro | 19h30

4 de Setembro: Orquestra Clássica do Sul (Música de Câmara)

Formulário de inscrição

 



Comentários

pub