Mesmo sem festival, a sardinha vai “iluminar” a zona ribeirinha de Portimão

Redes sociais vão relembrar o Festival da Sardinha de outros anos

Portimão, este ano, não vai ter Festival da Sardinha, mas vai «honrar esta tradição gastronómica», que estava prevista para esta semana (3 a 9 de Agosto), e vai acender as luzes que inspiram o logótipo do festival na ponte ferroviária.

A Câmara de Portimão realça que o festival, que se assinala desde 1985, é «mais do que um festival de verão», constituindo uma «das principais marcas da cidade».

O reacendimento das luzes na ponte, segundo a autarquia, pretende convidar «residentes e visitantes a degustar a habitual sardinha assada
no prato ou no pão, acompanhada com a tradicional batata cozida e salada à algarvia, num dos restaurantes típicos situados nesta zona».

Ao longo de toda a semana, este momento vai também ser assinalado com «um conjunto de atividades e publicações especiais nos canais oficiais do Município, quer no Facebook, quer no Instagram », que vão prestar «tributo à sardinha assada que, mesmo sem festival, continua a ser rainha em Portimão».

Serão ainda, até 9 de Agosto, realizadas entrevistas com visitantes e reportagens junto dos habituais restaurantes parceiros do Festival da Sardinha, «ao mesmo tempo que será criada uma dinâmica de memórias nos Facebook e no Instagram, transportando os que assistirem a esses apontamentos numa viagem no tempo, até alguns dos momentos mais altos do certame, que é ex-libris de umas excelentes férias de verão passadas em Portimão».

O festival regressa para o ano, sendo que a data oficial será divulgada a 9 de Agosto.

 



Comentários

pub